GUIA DE POSTS, Saúde

Banho a seco – receita caseira

cama-pet-cachorro-gato-coelho-suspensa-elevada-brandina-lassie-banho-seco-caseiro-receita
Comprar Camas para Cachorro

É uma prática frequente nos petshops em épocas de frio, mas nesse post vocês vão aprender a fazer uma receita caseira para banho a seco.

A higiêne, seja em cães de jardim ou de apê, é fundamental! Amamos abraçá-los, deixar que eles nos deem aqueles lambeijinhos e também amamos deixar os cachorros subir no sofá com a gente e etc. Mas para que essa relação possa ser segura, eles tem de estar limpos e nada melhor que um banho neste caso.

O outono já chegou e com ele estão caindo as folhas e chegando aquele ventinho gelado. Quando começa esta época, não dou mais banhos convencionais na matilha, pois como muitos já sabem, eles vivem no jardim e mesmo tendo um espaço fechado e bem protegido onde ficam as camas para cachorro para passarem a noite, tenho medo das friagens… Por isso, opto sempre por escovar e fazer os banhos a seco.

Esta receita é usada por um famoso criador de Pastor Alemão de Sorocaba/SP. Depois que conheci a eficácia deste preparo nunca mais deixei de limpá-los no inverno.

Ingredientes do Banho a seco caseiro

100ml de Água

100ml de Vinagre de maçã

100ml de Álcol

Como usar o banho a seco caseiro

Conheça os Nossos Produtos para Cães

Misture os três líquidos em um borrifador. Use um pano de algodão para a limpeza e uma escova para ir auxiliando.

O processo é simples: começo borrifando a misturinha no pano e passo na pelagem do cão. Dou uma primeira passada para tirar o grosso da sujeira e, em seguida, escovo. Repito o processo umas 3 vezes e pronto.

Esta “misturinha” é sensacional pois pode ser usada em todos os tipos de pelos e peles. É sempre bom ter um pouquinho dessa mistura pronta para limpar as patas dos dogs quando chegam dos passeios, das praças e dos parques. É muito fácil!

Não estranhem se os cães espirrarem enquanto são limpos pois o cheiro do vinagre é forte. Ah! o cheiro do vinagre some em poucos minutos. Se desejarem “arrematar” o banho com um talco específico ou perfume, fica a critério do dono.

Próximamente irei fazer um post especial sobre o caso da Tess, uma pastora que tinha um problema de pele gravíssimo, tomou vários medicamentos diferentes, mas a única coisa que a deixou bem foi essa misturinha aplicada 2x por semana. No caso dela usávamos menos álcol e menos água, dando preferência à atuação do vinagre na sua pele, pois o vinagre é terapêutico!

 

Banho a seco

Banho a seco – Tess, pastora com sério problema de pele, curado graças à esta misturinha!

 

Regulem vocês mesmos as quantidades, mas a base é sempre 1/3 de cada líquido, cuidado para não exagerar de nenhum lado!

Dica da Lassie para o banho a seco caseiro

  • Se misturarem 1/2 água com 1/2 de vinagre de maçã vocês podem passar dentro da boca do cachorro com o auxílio de uma gaze ou algodão. Assim a limpeza dos dentes e das gengivas será muito mais natural e fácil.
  • Para manter o local do seu pet dormir ainda mais limpo, use a Cama para Cachorro Brandina. Uma cama com muitos diferenciais, prática e que promove ainda mais saúde para seu pet. Para conhecer mais sobre essa Cama para Pets, clique aqui e seja direcionado a um post que escrevi, ou se quiser ser direcionado diretamente para a página de venda desta cama, clique aqui.
  • Para conhecer outra receita de banho a seco caseiro, clique no link

 

Posts Relacionados

Leia também “Banho a seco – receita caseira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.