Convivência, GUIA DE POSTS

E afinal, é Poodle ou Bichon Frisé?

WhatsApp Image 2019-01-03 at 14.19.48

Eles são lindos, fofos, branquinhos, muito brincalhões e tem muita gente que confunde com Poodle. Vamos saber mais sobre o Bichon Frisé?

De acordo com a Federação Cinológica Internacional este cão é classificado como cães de companhia assim como o poodle, chihuahua, pequinês, cães do tibete, spaniels anões e outros.

Ainda de acordo com a FCI, a única cor aceita é o branco uniforme.

Ainda não está claro a origem tanto geográfica como biológica, mas a informação mais encontrada fala que seus ancestrais podem ter sido barret e maltês, e que os primeiros exemplares tenham surgido na Espanha e na Bélgica, e posteriormente na França.

Na França este doce animalzinho era usado como cão de companhia na nobreza, tendo sido escolhido como o presente ideal para reis e rainhas.

Mais tarde foram exibidos em circos, pois são facilmente adestrados e muito inteligentes.

A semelhança com o poodle pode ser devido aos anos de cruzamento entre as raças.

A raça quase desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial e os poucos cães que sobreviveram foram adotados pelos soldados.

O Bichon parece um brinquedo de pelúcia, é fofo, peludinho e pequeninho, não ultrapassando os 7kg e tem um temperamento muito dócil. Mas é muito ativo e musculoso com o corpo bem definido.

O tamanho médio é 23 a 30cm de altura, e o pesam entre 3 e 7kg.

Ah, apesar de ser peludinhos (seus pelos podem chegar a 10cm de comprimento) eles não soltam muito pelo pela casa, a menos que tenham algum problema de pele, alergias ou durante a troca de pelagem. Recomenda-se a escovação diária para eliminar os pelos soltos.

São fáceis de adestrar e aprendem rapidamente comandos ensinados por seus tutores. Eles fazem de tudo para agradar quem lhes dá carinho, e comida. Cuidado! São comilões, mas com a alimentação adequada, mantém o peso normalmente.

Quer um cão para família?

Conheça nossos Produtos

O Bichon Frisé é um cachorro ideal para famílias. Ele é carinhoso, apegado, caseiro, gosta de crianças e muito colaborativo.

É um cão para criança pequena?

Conheça nossos Produtos

Eles são muito pacientes com crianças, mas sempre é aconselhável que um adulto acompanhe essa interação, pois a criança pode apertar demasiadamente o cão, ou ainda puxar o rabo ou orelhas e o cachorro não gostar.

Vale lembrar que o ambiente onde ele foi criado vai influenciar muito no comportamento dele e da forma como ele interage com crianças, outros animais e pessoas estranhas.

Eles não gostam de ficar sozinhos em casa, por isso é importante deixar o ambiente confortável para que ele não fique triste. Faça o cantinho dele com brinquedos, uma caminha suspensa para cães, e até uma camiseta velha que tenha o seu cheiro.

A expectativa de vida do Bichon Frisé varia entre 12 e 15 anos, mas com alimentação e cuidados adequados eles podem viver mais do que isso.

Alguns problemas de saúde do Bichon Frisé são: cataratas, obesidade, luxação da patela, tártaro, perda de dentes. Mas tudo isso pode ser amenizado com tratamentos preventivos. Consulte um médico veterinário regularmente e acompanhe a saúde do seu pet. Assim ele ficará mais tempo ao seu lado.

Quiz Lassie

Se você quer um cão-panheiro, o Bichon Frise é uma excelente escolha: adora tirar uma soneca, fica em volta dos tutores, pede carinho e faz muita festa quando você chega em casa. Eles são amáveis e vão fazer você e sua família muito feliz!

PS.: Como saber se o seu cão é Poodle ou Bichon Frisé? Somente um veterinário poderá identifica-los, e olhe lá!  Eles são muito semelhantes.

 

Leia também “E afinal, é Poodle ou Bichon Frisé?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.