Adoção, Convivência, Saúde

Diferença entre Rottweiler e Pit Bull Terrier Americano

Blog (19)

Rottweiler e Pit Bull Terrier Americano são amados por muitos tutores e temidos e odiados por outros, mas quem convive com essas raças, descreve como grandes brincalhões. E se pararmos para pensar, a mídia não fala sobre ataques de Shih Tzu, mas contraria um para você ver.

A agressividade canina é definida por fatores como: criação, privação de carinho, abusos, violência contra o cão, cruzas desordenadas entre raças, entre outros.

Lembre-se: um Bichon Frise que foi espancado, passou fome e frio, precisou disputar comida no lixo com outros cães maiores vai ser mais agressivo do que um Pit Bull criado com todo carinho numa família amorosa e atenciosa.

Mas por se tratar de raças extremamente fortes e corpulentas, exigem socialização, adestramento e uma criação responsável para que mostrem os aspectos positivos de tê-los por perto.

No que se refere a terceiros e lugares públicos, a maioria das leis sobre circulação de animais de grande porte determina que cães de grande porte e considerados ferozes só poderão circular em locais públicos com focinheira, coleira e conduzidos por maiores de 18 anos. Está proibida também a presença dos animais em praças, jardins e parques públicos onde há concentração de pessoas e nas imediações de estabelecimentos de ensino.

Vamos conhecer um pouco mais sobre estas duas raças incríveis?

Compra Capa para Banco de Carro Pet

Rottweiler

Rottweilers foram originalmente cães criados para direcionar o rebanho. Mais tarde, eles também foram usados ​​para puxar carros para açougueiros. Eles estavam entre os primeiros cães policiais e servem com honra nas forças armadas. Mais importante, eles são populares guardiões da família e amigos.

Compra Capa para Banco de Carro Pet

d83788ac204f8b82364d760ccf0d1942

Curiosidades:

  • São cães grandes e poderosos e exigem ampla socialização e treinamento desde o início da infância.
  • Amam as pessoas e querem estar com suas famílias. Se eles são deixados sozinhos por longos períodos de tempo ou não recebem exercícios adequados , eles podem se tornar destruidores.
  • Se criados com crianças, os Rottweilers bem-educados se dão bem com eles. Eles devem ser ensinados, no entanto, o que é comportamento aceitável com as crianças. Estes cães têm um instinto natural de rebanho e podem “bater” as crianças para manejá-los (algo como elefante em lojas de cristais).
  • Por causa de seu tamanho, essa “energia toda” pode fazer com que crianças caiam e se machuquem. Além disso, alguns Rottweilers podem ficar excessivamente excitados quando as crianças correm e brincam. Sempre supervisione seu Rottweiler quando ele estiver perto de crianças.

Rottweiler-e1534276834369

  • Se você tem um Rottweiler adulto, acostume-o com novos animais, especialmente cães, com cuidado. Rottweilers pode ser agressivo com cães estranhos, particularmente aqueles do mesmo sexo. Sob sua liderança, entretanto, seu Rottie provavelmente aprenderá a coexistir pacificamente com seu novo companheiro.
  • São inteligentes e altamente treináveis se você for firme e consistente. Irá testá-lo para ver se você realmente quer dizer o que diz. Seja específico no que você manda e não deixe brechas para ele explorar.
  • Exigem caminhadas de 10 a 20 minutos por dia.
  • Rottweilers tem um pelagem dupla e podem ter queda consideravel de pelos.
  • Roncam.
  • Tendem a comer em excesso e podem ganhar peso.

American Pit Bull Terrier

O American Pit Bull Terrier é uma raça de cão de companhia e companheiro . Originalmente criada para atrair touros, a raça evoluiu para cães de fazenda versátil, e mais tarde mudou-se para a casa para se tornar “cães babá”, porque eles eram tão gentil com as crianças. Sua tenacidade, jogabilidade e coragem os tornam competidores populares nos esportes de competição de peso, agilidade e obediência.

ee089daa5b4489a1732d121211d8ad20

Curiosidades:

  • Os American Pit Bull Terriers não são uma boa escolha para pessoas que lhes podem dar pouca ou nenhuma atenção. Eles gostam se socializar e estar junto da sua família.
  • Eles devem ser treinados e socializados quando jovens para superar as tendências da raça em relação à teimosia, o que, combinado com sua força, pode torná-lo difícil de lidar se ele não souber que você está no comando.
  • Seu Pit Bull deve ser mantido em coleira em público para evitar a agressão a outros cães. Não é uma boa idéia deixar esses cães correr soltos em parques de cães. Se ele começar uma briga, eles nunca desistirão e eles lutarão até o fim.

Pit_bull_about_to_be_euthanized_gets_sec_0_58150510_ver1.0

Conheça nossos Produtos

  • Tem uma grande necessidade de mastigar e mandíbulas poderosas fazem o trabalho rápido de brinquedos baratos ou frágeis. Dê ao seu apenas brinquedos resistentes e duráveis ​​que não podem ser mastigados e engolidos.
  • São os mais adequados para os proprietários que podem oferecer treinamento firme e justo e uma disciplina suave e consistente.

Lembrar que são cães de guarda, por isso devem ser adestrados para que possam proteger a sua família e você ainda curtir a companhia desses gigantes.

Mais algumas diferenças:

  1. Uma das Mais importantes é que o Rottweiler é mais sociável com outros animais e menos com pessoas desconhecidas e já o Pit Bull Terrier Americano adora gente, mas implica com outros animais.
  2. O Rottweiler é o nono cão mais inteligente e o Pit Bull Terrier Americano nem consta na lista (de acordo com publicação de Stanley Coren a respeito da inteligência canina para o trabalho e para com a aceitação de comandos de obediência). De qualquer forma o Pit Bull é conhecido por sua teimosia.
  3. Em questão de saúde, Rottweiler tentem a desenvolver câncer e o Pit Bull Terrier Americano sofre constantemente com dermatites.

No caso de dúvidas, sempre converse com médicos veterinários, outros tutores, pesquise mais sobre as raças antes de adotar um cão.

Conheça nossos Produtos

Dicas Lassie para tutores de Rotweiller e American Pit Bull

As caminhas Brandinas são transpiráveis e arejadas, mantendo o seu bichinho longe do chão úmido e frio, e de quebra prevenindo do contato com solos quentes no verão.

Nossas caminhas são ideais para cães de grande porte como o Rotweiller e American Pit Bull   pois suportam até 100kg – Tamanho GG.

No controle de fungos e parasitas, as Caminhas Brandinas serão um grande aliado para o Pit Bull que tendem a ter dermatite e problemas de pele.

Se o seu Rottweiler está soltando muito pelo, proteja seu carro com a nossa capa para bancos automotivos.

Fique por dentro: Faça parte da Matilha da Lassie

Assine nossa news abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.